Quem sou eu

Minha foto
São José do Rio Preto, SP, Brazil
Sou um seguidor do Autor da vida. Nele encontrei a razão da minha existência. O que tenho vivido é resultado de um relacionamento de amor com o Deus criador. O que sou nada mais é do que, simplesmente um agracidado pela Dádiva da vida e da Salvação que recebi em JESUS CRISTO. Bom, eu sigo o mestre! E particularmente falando. Meu trabalho é à serviço do Rei dos reis. Sou ministro dessa graça que recebi, ministro do evangelho do Senhor. Então tá esse sou eu.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pecado, Fé e Dever

Lucas 17:1-10

AGRADAR A DEUS É O QUE DEVEMOS FAZER:



3 Palavras para entender a Ceia do Senhor :

1- PECADO - O que Deus não aceita; rejeita; repugna; não é compativo; não fica feliz; não se anima; não suporta.

Ilustração: A Palavra pecado tem sua origem no esporte arco e flecha cujo objetivo é acertar o alvo. Errar o alvo. a Palavra pecado em grego é Hamarte, quando algúem errava o alvo o auxiliar do arqueiro gritava, 'hamarte!"que em português seria," Errou!".

Pecado então é errar o propósito pré–estabelecido por Deus. Usada nas Escrituras para a condição natural herdada por nós dos nossos antepassados que desobedeceram a ordem Divina, se tornando inimigos de Deus.
Jeremias 14.7 / Isaías 59.1,2 / Romanos 3.23

Um acróstico para explicar pecado


PROBLEMA
ESTABELECIDO
CONTRA
AUTORIDADE
DO
ONIPOTENTE

Ou seja, qualquer transgressão contra a vontade revelada de Deus ou falta de conformidade com essa vontade.


2 - FÉ - Convicção de fatos não vistos motivados interior e espiritualmente e que nos ajuda a superar as dificuldades e vislumbrar o agir de Deus ao nosso redor; forma de agradar a Deus e alcançar a salvação - HEBREUS 11:1-3

Ilustração: MENINA DE FÉ

"Uma igreja passando por uma época de seca, se reuniu para orar, pedindo que Deus mandasse chuva, e todos se surpreenderam com uma menina de uns 8 anos que veio carregando um guarda-chuva. Ninguém mais teve essa atitude, e ela quando questionada respondeu: não vamos orar para Deus enviar chuva? então, estou preparada!".

Textos: Hebreus 11:6, Efésios 2:8, Lucas 17

No texto de Lucas 17, Jesus fala sobre coisas incríveis, improváveis, impossíveis . Ele orienta que se nos dedicarmos a confiar em Deus, coisas espetaculares acontecerão.
I João :4,5 - A fé é o elo de ligação entre a alma e Deus; a ponte entre a fraqueza humana e o poder divino; fé é o canal por onde a onipotência de Deus se torna disponível na experiência humana.
Deus tem nos abençoado com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, mas a fé é o meio por onde essas bênçãos entram na experiência do crente e encontram expressões através de sua vida.

3-DEVER - Obrigação; atribuição; tarefa à ser feita; responsabilidade confiada.

Tiago 4:17.
Se parássemos de agora até o fim de nossas vidas de praticar qualquer mal, e nem de nenhuma forma prejudicássemos nosso semelhante, viveríamos sem pecar? NÃO! Pois o nosso pecado apareceria no fato de não fazermos todo o bem que deveríamos fazer.
Alguns deveres do cristão: amar ao próximo; evangelizar; falar coisas que edificam; respeitar as pessoas; exercer um ministério com responsabilidade (integridade);
homens amarem suas esposas; mulheres serem submissas; diácono receber bem as pessoas; louvor tocar bem...

(Nesse momento aconteceu um desafio onde pedi para dividir em grupos e lerem os textos e rever alguns deveres)

I Tessalonissenses 4: 1-8 (jovens)
I Pedro 2:11-25 (adultos)
Efésios 4:17ss (individual)

3 três palavras: PECADO - FÉ - DEVER que nos remete o pensamento à Ceia do Senhor.

Pecado - na Ceia você é confrontado a se purificar.
Fé - na Ceia você expressa que aceitou o sacrifício de Deus na cruz. A fé é o sinal que você creu, e por isso confessou diante dos homens, entrando para a igreja (através do batismo).
Dever - na Ceia você é lembrado de mais um dever, de levar essa mensagem sempre consigo para não cair no esquecimento e ainda de distribuir aos outros por todo o mundo.




exposição16/08/09 IPI SOLO SAGRADO - Culto de Santa Ceia

Nenhum comentário:

Postar um comentário